Eu e a copa

Imagem

Não sou a pessoa mais amante de futebol que conheço. Ao contrário, posso passar muito bem sem ele. Já passei algumas horas em frente a televisão assistindo jogos. Em alguns reclamando, em outros até torcendo.

Não consegui muito bem elaborar meus sentimentos com relação à Copa do Mundo no Brasil e em especial em à Copa em Cuiabá. Não é novidade nenhuma todas as agruras que o cuiabano tem passado nos últimos 3 anos (temos estado na mídia negativa direto), para terminar tudo em maquiagem agora, além de obrigatória  senão a “reconstrução” de tudo que já foi feito, pelo menos mais alguns aditivos para terminarem as obras em um padrão aceitável (não o padrão FIFA), de ruas a viadutos, até do próprio estádio.

Sem falar destas mazelas, voltemos ao futebol. Ontem li um post indignado se referindo ao valor dos salários dos jogadores, salários milionários etc, etc. Me peguei respondendo: Oras, não queriam que os jogadores do Ibis que representassem o Brasil nos Jogos!!

Posso não gostar de futebol, não ser a torcedora mais animada do mundo, mas entendo que é um campeonato de elite onde os jogadores chamados para disputar o campeonato estão entre os melhores do mundo, e os que não estão, pela visibilidade caso  joguem bem, vão ficar. E a discussão dos salários foge ao meu entendimento mundano e até faz inveja. Mas se os times disputam estes jogadores a peso de ouro, alguma coisa devem valer na realidade.

Duro mesmo é o salário de vereadores,  deputados e senadores, políticos do TCE e outros órgãos governamentais de todas as esferas. Ridículas são suas aposentadorias integrais após o mandato, planos de saúde pagos pelo eleitor, auxílios moradia, livros, roupas e outros inomináveis. Nada como se auto regular e auto legislar! É só dar uma busca no google fazendo comparações entre os gastos com os políticos no Brasil com os de países mais ricos, que dá vontade de jogar cada um deles da ponte!

Voltemos ao futebol Giana, foco!

Amanhã será a abertura oficial. Sinceramente torço para que os metroviários não aprontem alguma em São Paulo, politizando o momento e criando o caos, ou mais caos, na cidade. Torço para que a apresentação do Brasil seja mais rica do que sambistas quase desnudas permaneçam rebolando frente (e costas) a milhares de torcedores e telespectadores, como se isso resumisse o Brasil. Uma cultura tão rica e colorida não pode ser resumida a plumas na cabeça e nada nos glúteos.

Torço para que os presentes cantem o Hino Nacional como nunca antes, mais forte ainda do que na Copa das Confederações, arrepiando o mais simples dos mortais.

Torço para que não haja qualquer manifestação que coloque em risco a segurança dos presentes; o nome do país no exterior. Que não se precise testar a eficiência dos nossos hospitais públicos por conta de algum fato negativo (não quis dizer atentado porque fica forte). Que os médicos, enfermeiros, bombeiros, motoristas, brigadistas e outros tantos consigam também assistir pacificamente a abertura e o jogo em seguida.

Torço para que a Dilma vá ao estádio e suporte as vaias. Como presidente do país ela tem que assumir a responsabilidade, afinal não disse ainda ontem que tudo está pronto, lindo e maravilhoso?

Foco Giana! De novo.

Torço para que o verde e amarelo esteja no coração de todos nós, como Pátria, e não apenas como festa.

Ainda não sei onde vou assistir, mas tenho certeza de que se em casa, me divido entre a Copa e a Cozinha, pois sou eu que fico buscando água, refrigerante, salgadinho; esperando de qualquer maneira o locutor começar a apressar as palavras para então eu parar de fazer o que esteja fazendo e correr pra frente da televisão e ver a torcida abestalhada por conta de um gol.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s